SINGLE 2015

Video Clip

sábado, 26 de março de 2011

Entrevista do Salvador Alternativo


Entrevista -Salvador Alternativo/2010 (Por Carol Miranda)


Conte um pouco da historia da banda. Como começou significado?

DYNAMUS - A banda começou comigo (Luiz-Vocal) quando eu ainda estava no ensino secundário. Quando me mudei para a Salvador consegui com Amarildo e Ticiano , baterista e baixista, respectivamente, consolidar esse projeto, por meados de 2009. Daí em diante começaram os ensaios e gravamos nosso primeira demo com 5 faixas e depois de muitas apresentações , corremos para não deixar 2010 passar em branco gravar os singles Teatro de mentiras e Deixadas para trás.

Você já tem material. Como é a repercussão do publico com as musicas?

DYNAMUS - Bem como tinha dito anteriormente, são dois materiais bem distintos, tanto em qualidade quanto em técnica. O primeiro trouxe frutos inimagináveis para o grupo, alcançamos um publico que nunca imaginaríamos, todavia é um material cru, seco, ainda lapidável. Os singles de 2010 já estão bem melhores, mas já trazem uma nova característica de som, assim acredito, continua brutal, mas com um novo pensamento.

Nas apresentações qual a musica que o pessoal mais pede? Existe uma preferência no repertorio?

DYNAMUS - Preferência, não sei, a galera canta muito Teatro de Mentiras, já à executávamos a um certo tempo, bem antes da gravação, então ficou gravado na memória, ela tem um refrão fácil, contudo gosto muito de tocar The boss, música da demo, tem uma energia boa, refrão também marcante, alem de ser bastante cadenciada.

Como é o dia de vocês, além da música o que vocês fazem?

DYNAMUS - Trabalho com Construção civil e urbanismo em um órgão do Estado da Bahia. O outro em Shopping e o baixista é funcionário publico.


Vocês já conseguiram ir para fora da Bahia? Onde você tem se apresentado?

DYNAMUS -Temos conseguido sim. Tocamos em Sergipe ano passado, mas a própria rotina de nossas vidas no impede de vez de fazer mais, bem que gostaria. Temos algo marcado para São Paulo e Paraná, em breve, ainda não podemos adiantar nada.

Recentemente ouve a divulgação do Single Teatro de Mentiras. Conte-nos como foi a produção e divulgação.

DYNAMUS – A produção foi bem legal, totalmente espontânea. A Sid, o produtor dos singles, cara muito gente boa, nos deixou bem livres, sempre nos limitando quando preciso e regulando a medida do possível. Ele já tem uma bagagem incrível com bandas antigas de metal aqui de Salvador e isso contou muito no resultado final. A divulgação foi internet mesmo, myspace e todas as redes sócias possíveis, a galera tem gostado.

A estrada nos ensina muita coisa. O que vocês têm aprendido?

DYNAMUS - Uma vez escutei uma frase e acredito ser verdade: Tocar sempre é bom e ruim, bom por que você ta fazendo o que quer , ruim por que você, as vezes faz, quando não quer. Já passamos diversos aborrecimento e stress, mas hoje estamos bem tranqüilos em relação a tudo isso, já escutamos muita bobeira e falamos também , não somos santos, mas cada pedra no caminho nos ajuda a seguir em frente.

As letras o que vocês tentam falar em suas musicas?

DYNAMUS - Cara somos cristãos, e como tal, falamos no que acreditamos, se acredito em Buda falo sobre Buda, se acredito em Maomé , defenderei , se acredito, no que ele falou, assim somos nos. Abordamos, tudo que envolve nosso dia a dia, obviamente, tentando levar um alerta ou algo positivo em relação a tudo.

Então qual é postura da banda?

DYNAMUS - A Dynamus em si é uma banda como qualquer outra, acredito que não vamos mudar o mundo, mas talvez a mente de uma pessoa podemos sensibilizar, se acontecer isso, ta bom demais, papel feito. Acredito e sigo reto nas minhas convicções e para mim isso basta.

Palavras finais.

DYNAMUS - Agradecer a todos do zine e falar que é um prazer sempre estar em contato com essa galera. Quando quiserem é só entrar em contato. Visitem nosso myspace e: www.myspace.com/dynamusxxx e escutem nossas musicas. Obrigado.